sexta-feira, setembro 08, 2006

V for Vendetta




"V de Vingança"









Mais uma adaptação da Banda Desenhada, neste filme temos uma historia semelhante à de Guy Fawkes. Neste filme que conta com Natalie Portman interpreta o papel de Evey uma tipica trabalhadora do Governo Britanico que por destino conhece o caricato "V" personagem interpretada por Hugo Weaving que tem o habituo de usar muitas palavras começadas por "v" quando fala, até tem uma sequencia de sensivelmente 1 minuto em que so fala palavras começadas por "v", usa uma mascara de Guy Fawkes e está numa missão de vingar uma pessoa que nunca viu a cara matando as pessoas que a trataram mal e lhe queimaram todo. Mostra isso ao fazer explodir pontos estrategicos do territorio Londrino. Numa das suas missões conhece Evey e acaba salvando-lhe a vida. Um filme com um significado moral por detras e com uma bonita historia de amor. Belos Fx.


Bom: A historia, o ambiente sombrio presente em quase todo o filme, a personagem V será uma para recordar.

Mau:Não vejo qualquer coisa a apontar ao filme!

Nota:17

1 Comments:

At 4:51 da tarde, Blogger António said...

Por estranho que pareça o filme não me encheu as medidas. É certo que não foi nenhuma seca, mas também não foi tão brilhante como esperava.

Positivo: Natalie Portman e V têm uma performance contagiante.

Negativo: Futuro baseado em conflitos civis constantes, como se o mundo não tivesse já disso em excesso. Os ataques biológicos parecem uma consequeência natural do pânico fomentado pelas crises de anthrax pós 11/7.

 

Enviar um comentário

<< Home