segunda-feira, setembro 04, 2006

"Charlie and the Chocolate Factory"





"Charlie e a fábrica de chocolate"








É a história de um rapazinho pobre e humilde chamado Charlie que um dia tem um fantástico rasgo de sorte e ganha um bilhete para uma inédita visita guiada à fábrica de chocolates mais famosa do mundo, a fábrica de chocolates Wonka. Ele e mais umas quantas crianças e seus familiares precorrem um mundo estranho e altamente comestível guiados pelo próprio Willy Wonka (Johnny Depp). Um filme assinado pelo mítico Tim Burton, cheio de maluquices, cores, musica e......Johnny Depp. Um bom filme principalmente para quem tem entre 3 e 10 anos ou para quem gosta simplesmente de doces.

O bom: Como é de esperar de um filme de Tim Burton, somos imersos num mundo colossal, fantástico e perturbador de cor, jogos de luz, comportamentos estranhos e um grande ambiente sonoro. Adorei a personagem de Willy Wonka e os seus acidentes com o elevador e claro, os doces.

O mau: Sabemos desde os primeiros minutos que algo vai acontecer às outras crianças e que o Charlie vai ser recompensado pela sua humildade e bom coração portanto o factor surpresa simplesmente não existe. As musicas dos Oompa Loompa deram-me tanta vontade de partir tudo à minha volta como quando ouiço o Marques Mendes a falar, são simplesmente irritantes e desenquadradas da óptima trilha orquestral do resto do filme.

Nota Final: 14

1 Comments:

At 12:47 da tarde, Blogger John Dough said...

Outra nota má: pensava que os putos tinham morrido. Aí sim aprendiam a lição...

 

Enviar um comentário

<< Home