segunda-feira, agosto 28, 2006

Any Given Sunday





"Num Domingo Qualquer"








Mais um filme polemico de Oliver Stone que envolve a equipa dos Miami Sharks. Um filme cheio de emoção, dopagem, etc. Um filme recheado de estrelas como Al Pacino, Cameron Diaz, LL Cool J, Jamie Foxx, James Woods e Dennis Quaid! O filme conta tambem com a actuação de Lawrence Taylor um dos jogadores dos New York Giants que foi entrou no Hall Of Fame no ano deste filme. O filme inicia-se quando os Sharks estão de "ressaca" de conquistas desde que a Christina Pagniacci (Cameron Diaz) ficou com a equipa depois da morte de seu pai, o treinador Tony D'Amato (Al Pacino) ve-se entre mãos com um dilema após a lesão do seu principal quarterback num jogo do campeonato, após a lesão de Jack 'Cap' Rooney (Dennis Quaid) o treinador faz entrar Will Beamen (Jamie Foxx) que acaba sendo uma revelação. James Woods protagniza Dr. Harvey Mandrake que se encarrega de fazer com que os jogadores acabem os jogos e joguem bem nem que tenha de recorrer a dopagem ou a falseamento de Raio-X. LL Cool J faz o papel de Julian Washington o mercenario da equipa que não se preocupa com os resultados desde que ele faça os seus objectivos. Lawrence Taylor faz o papel de Luther "Shark" capitão dos defesas que tem entre mãos o sustento da sua familia e o perigo da sua saude.

Bom: O filme tem muita acção e muitos choques violentos de corpos humanos. Bons angulos de camera e é opinião minha que o argumento é bom.

Mau: O filme resume-se todo o caminho para a final e pelo menos na versão que eu vi ficamos sem saber se eles ganham a final nem se a perdem, um downfall do filme.

Nota:14